segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Smartphones Android x iPhone 4s: quem é o mais potente e mais barato?

                                                       
iphonexmotog
iPhone 4s e Novo Moto G é uma das disputas

Com o Natal se aproximando, vários consumidores ficaram empolgados quando o iPhone 4s começou a ser vendido em grandes redes varejistas, como a Casas Bahia, porque isso significava a possibilidade de aproveitar a data para comprar um aparelho da Apple por um preço um pouco mais acessível e ainda parcelar o valor.

No entanto, essa possibilidade de realizar o “sonho do iPhone próprio” esconde um problema: o 4s é um modelo antigo ­ foi lançado em 2011 ­ e inferior quando comparado aos seus concorrentes Android. Por menos de R$ 1.099, o preço do iPhone 4s nas lojas de varejo, é possível adquirir modelos Android lançados há pouco tempo, com capacidade e funcionalidades inexistentes no aparelho da Apple.

Fizemos uma comparação detalhada das especificações do iPhone 4s com quatro modelos Android: Motorola Moto G (nova geração), Sony Xperia N2, Asus Zenfone 6 e LG L80 dual. Veja um resumo dos principais pontos (a tabela com todos os detalhes está logo abaixo):

Processador

 Os modelos Android estão equipados com processadores dualcore e quadcore com velocidades que vão de 1.2 a 2 gigahertz (GHz). O 4s vem com um chip dualcore de 1 GHz. Isso signifca que os aparelhos Android, além de mais rápidos, são melhores para executar várias tarefas simultaneamente.

Memória RAM

 Em conjunto com o processador, a memória RAM é essencial para garantir um bom desempenho do smartphone. Dos modelos pesquisados, o Android com a “menor” quantidade de memória tem 1 giga de RAM, ou seja, o dobro do iPhone 4s.

Bateria

 A capacidade da bateria dos quatro aparelhos Android varia de 2070 a 3300 mAh (miliamperes), enquanto a bateria do iPhone 4s tem 1432 mAh. Quanto maior a capacidade da bateria, maior é a autonomia do smartphone.
Confira a tabela comparativa:

tabela
 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário