quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NATAL no INTERIOR  Clima de fraternidade contagia população e contempla crianças

                                                         
Quixadá

 Este ano,  a véspera do Natal foi marcada por muita gente nas ruas, na maioria das cidades do Centro do Estado. Em Quixadá, as principais praças receberam brinquedos infláveis e muitos pais levaram os filhos para brincarem, mas apenas poucos restaurantes abriram, e ficaram lotados, como o Itajubá. A clientela reclamou da demora no atendimento. Muitos haviam preferido fazer a ceia fora de casa, antes de assistirem a Missa do Galo na Igreja Matriz de Jesus Maria e José, mais conhecida como Catedral.

Natal da Solidariedade 2014 3

Mas o dia foi marcado mesmo pela ação de muitos personagens até então anônimos, promovendo o Natal para os mais carentes. Teve Papai Noel distribuindo presentes em bairros da periferia de Quixadá. A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez doação de brinquedos para as crianças abrigadas na Comunidade Novos Horizontes. Foi uam ação de solidariedade da instituição em benefício de meninos e meninos em situação de vulnerabilidade, explicou o presidente da Subseção da OAB, Gladson Alves.

Natal Doce 2014 1

Em Itapiúna, com o auxílio de amigos e dezenas de empresários, o blogueiro Marcelino Martins, do Itapiúna News, conseguiu distribuir saquinhos com bombons, pirulitos e brinquedos para dezenas de crianças nos bairros espalhados pela cidade. A entrega das doações, que recebeu o título de “Natal doce das crianças de Itapiúna”, eram feitas com a realização de uma série de brincadeiras. No dia 19 a Secretaria de Cultura do Município havia realizado a II Noite Cultural de Natal, com a apresentação de corais e grupos de teatro.

Natal das Crainças 2014 3

Já em Banabuiú, o espírito natalino continuará até o próximo sábado, 27. Como tem feito nos últimos anos, o esportista e vereador Walter Pinheiro, mais conhecido como “Waltinho”, pretende realizar mais um “Natal das crianças”. O evento está programado para ser realizado na Praça 25 de Janeiro, no Centro da cidade. Além do sorteio de brinquedos haverá show de calouros, desfiles e brincadeiras. Conforme “Waltinho” trata-se de uma ação beneficente, por esse motivo ele solicita o auxílio de voluntários para ajudarem na organização e realização da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário