terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Leão com novos rumos

O advogado Jorge Mota é o novo presidente do Fortaleza para o biênio 2015/2016. Ele foi eleito ontem com 528 votos, contra 272 do jornalista Sílvio Carlos, segundo colocado no pleito

O novo presidente do Fortaleza é o advogado Jorge Mota. Com 528 votos, ele foi eleito, ontem, em um pleito histórico para o clube. De 1.518 eleitores aptos, 861, entre sócios-torcedores, sócios-proprietários e conselheiros, compareceram para votar durante todo o dia na sede do clube no Pici. O segundo colocado na disputa foi o jornalista Sílvio Carlos Vieira Lima, que somou 272 votos. Em terceiro lugar ficou o empresário Estevão Romcy, com 57 votos.


Após o anúncio do resultado pela Comissão Eleitoral, Jorge Mota foi para a frente da sede do Fortaleza, onde cerca de 300 pessoas aguardavam pelo resultado. “Ser presidente do Fortaleza é um grande desafio. Vamos formar um time com capacidade de dar alegria a essa torcida”, afirmou ele num sistema de som, sob aplausos da plateia formada, em maioria, por torcedores e conselheiros.


Ainda ontem, o grupo que apoiou Jorge Mota saiu para comemorar a vitória. “A gente sabia que chegaríamos lá. As pesquisas que fizemos diziam isso. Mas tínhamos que respeitar nossos adversários. Agora é hora de unirmos a família tricolor. Vou buscar a ajuda de todos”, ressaltou o novo presidente do Leão.


Jorge Mota vai substituir o presidente, hoje licenciado, Osmar Baquit, que tem o seu mandato concluído em dezembro. O cargo vinha sendo ocupado pelo vice Daniel Frota. A nova diretoria executiva assume no dia 1º de janeiro de 2015.


NOVOS CONSELHOS
O pleito também elegeu o novo comando do Conselho Deliberativo. A chapa encabeçada por Flávio Novais saiu vencedora com 504 votos contra 295 do grupo que tinha Wagner Lopes como candidato a presidente. “Não tem perdedor nessa disputa. Quem ganhou foi o Fortaleza. Somos todos vencedores”, avaliou Novais. Também foram eleitos o novo Conselho Fiscal e o de Ética e Disciplina.

OS ELEITOS


DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Jorge Alberto Carvalho Mota
1º Vice-presidente: Enio Ponte Mourão
2º Vice-presidente: Francisco Sérgio Rangel de Paula Pessoa


CONSELHO DELIBERATIVO
Presidente: José Flávio Novais de Menezes
1º Vice-presidente: Francisco Marcelo Martins Desidério
2º Vice-presidente: Raimundo Rocha Regadas
1º Secretário: Amandio Ferreira dos Santos
2º Secretário: Francisco de Souza Filho
1º Tesoureiro: Armando Barbosa do Carmo Júnior
2º Tesoureiro: Flávio Gadelha Novais de Menezes 

CONSELHO FISCAL
Presidente: Francisco de Assis Tomaz
Vice-presidente: Paulo Albuquerque Costa
Secretário: José Almiro Vasques
Suplentes: Adilson Luiz Lima Castelo Branco, Paulo César Barbosa da Silva e Amir Sousa Holanda


CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA
Membros: Luiz Marconi Bezerra de Oliveira, José Clayton de Souza Alcântara, Ariosvaldo Gomes de Almeida, João de Deus Costa Lima e Stelio Mendonça Júnior

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário