Pac-Man retorna em aventura para consoles
Com legendas em português, ‘Aventuras Fantasmagóricas 2’ é título do ‘come come’ voltado às crianças
Pac e seus carismáticos amigos Spiral e Cylindria caçam o nefasto Lord Betrayus nas dezenas de fases do game infantil, que tira inspiração de jogos como Mario e Sonic no design dos níveis, power-ups e batalhas contra inimigos
Outros games, como Mega Man, Bomberman e até Sonic ainda não conseguiram encontrar a fórmula ideal, apesar das várias tentaivas ao longo dos anos. Pac-Man, ou ‘come-come’ para os íntimos, sofre do mesmo mal. Portanto, não ache que você terá as emoções e desafios do jogo de arcade dos anos 80 em “Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2”, game desenvolvido pela Namco Bandai que chegou neste fim de ano para 3DS, PS3, Wii U e Xbox 360.
Para crianças
O título inclusive, ao contrário do original, é indicado somente às crianças, e mais devido à falta de games infantis de qualidade em plataformas como PS3 e Xbox 360. Para os usuários de 3DS e Wii U, entretanto, o jogo só é recomendado aos mais fervorosos fãs do personagem, tendo em vista os grandes títulos voltados a todos os públicos lançados em ambas as plataformas.
Legendas atraem
A história, naturalmente, não tem nada de surpreendente. Pac-Man e seus amigos precisam defender o PacWorld do exército fantasmagórico de Lord Betrayus; passando por dezenas de fases em vários mundos. O jogo é totalmente legendado em português, o que é um ótimo atrativo e facilita o entendimento em relação à história e às habilidades de Pac-Man aos mais novos.
O jogo em si, entretanto, é uma miscelânea de ideias já utilizadas em vários outros games de estilo plataforma.
Inspirações
Se os desafios das fases lembram muito os jogos da série Super Mario Galaxy, do Wii, o modo de derrotar os inimigos é livremente inspirado nos jogos em 3D de Sonic. O encanador bigodudo também deu ideias para os power-ups de ‘come come’. Roupa de gelo que congela inimigos e até a água para dar acesso a outras áreas da fase? Tem aqui sim, e você também já viu isso em muitos outros lugares antes. Os gráficos não chamam atenção. Poderiam ser considerados competentes se o jogo tivesse sido lançado para Wii, por exemplo. Mas consoles como PS3, Xbox 360 e principalmente Wii U já mostraram que têm poder de fogo para muito mais.
Controles ruins
Os controles também não são dos melhores. O movimento do personagem não acompanha o realizado no analógico do controle com a naturalidade esperada. As lutas contra os chefes também podem ser consideradas confusas, com o jogador derrotando os vilões de forma aleatória, sem ter a menor ideia, do ponto de vista estratégico, do que realmente deveria ter sido feito.
Durante o game, os jogadores também poderão controlar os melhores amigos de Pac, Spiral e Cylindria, em fases baseadas em veículos. ‘Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2’ se destaca, entretanto, pelo carisma de seus personagens e pelo desafio na medida certa para a criançada.
Algumas partes do game podem ser difíceis, sem nunca serem frustrantes. É uma boa pedida para crianças que estão carentes de títulos para sua idade neste fim do ciclo de vida de consoles como PS3 e X360. O game, todavia, pode não chamar atenção de jogadores de 3DS e Wii U, que podem aproveitar a simpatia de Pac-Man, por exemplo, nos recém lançados Super Smash Bros para WiiU e 3DS, também desenvolvidos pela Namco Bandai, em que a bola amarela parte para a briga de igual para igual contra personagens como Mario, Sonic, Link, Zelda, Mega Man e outros, no jogo de luta da Nintendo.
Mais informações:
Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2 - Disponível para 3DS, PS3, WiiU e Xbox 360 Preço: em média R$ 149,90
Diego Borges
Editor web
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário