Ministro Aldo Rebelo revela que nenhum dos seis estádios restantes será entregue neste ano
Na primeira coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 4, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, revelou que os seis estádios restantes que estão sendo construídos serão oficialmente entregues no ano que vem. Portanto, o prazo que seria o dia 31 de dezembro não será mais cumprido.
O ministro justificou que metade dessas arenas ficaria pronta neste mês, porém, segundo ele, a pedido pessoal do próprio Rebelo aos governadores dos Estados. “Conversei com os governadores e prefeitos e solicitei a eles para adiarmos para janeiro por conta da agenda da presidente da República”, afirmou.
Segundo ele, Manaus, Natal e Cuiabá são os três a entregarem em janeiro. Já Porto Alegre, Curitiba e São Paulo deverão entregar depois de fevereiro. “São Paulo por causa do acidente. O Paraná porque houve atraso no repasse de recursos e no Rio Grande do Sul por causa das obras do entorno do estádio”, disse.
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke havia dito ontem que Cuiabá seria entregue apenas em fevereiro. Ainda na manhã desta quarta-feira, em também coletiva de imprensa, o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes confirmou que nenhum dos seis estádios será entregue em 2013, mas contou que quatro ficaram prontos em janeiro. “Apenas em Curitiba e em São Paulo, por conta do relatório do acidente poderemos ter algum problema”, afirmou Fernandes.
O ministro Aldo Rebelo comparou o atraso nas obras ao atraso da noiva de casamento. ”Aqui no meu país há uma instituição muito respeitada, que é o casamento. E a noiva quase sempre atrasa e o casamento acontece sem problema algum. Podemos ter alguns atrasos, que não vão influenciar no andamento da Copa”, contou.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário