Vistorias em duas penitenciárias apreendem 250 celulares e 143 chips
Nesta quarta-feira, 4, foram realizadas duas vistorias na Penitenciária Francisco Helio Viana de Araújo, em Pacatuba, e na Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga. Durante as ações comandadas pela Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), os agentes apreenderam 250 celulares e 143 chips, além de outros objetos como baterias, carregadores e fones.
+ Seis detentos tentam fugir da CPPL I; houve troca de tiros e um preso morreu
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) adentraram a vivência 01 da unidade de Pacatuba, às 4h30. Durante a ação, houve resistência dos internos e nove foram levados ao isolamento da unidade por indisciplina. Foi apreendido:
40 celulares
43 chips
8 carregadores
15 fones
6 cossocos
4 colas de epox
4 baterias
1 pacote médio de pó branco (possível ser cocaína, mas irá para perícia)
1 destilador
2 trouxas de maconha
25 litros de goró
Às 5, policiais do Batalhão de Choque deram apoio a operação dos agentes penintenciários para vistoria na CPPL I, em Itaitinga, nos Pavilhões 02 e 03, sendo apreendidos:
210 celulares
100 chips
66 fones
55 carregadores
3 cartões de memória
142 baterias
500g de pó branco (possível ser cocaína, mas irá para perícia)
400g de maconha
3 Cartões de memória
Todos os ilícitos apreendidos foram levados a Coordenadoria de Inteligência da Sejus para análise. As drogas serão encaminhadas para a Delegacia local.
Fonte: O povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário