sábado, 7 de dezembro de 2013

Atrações e artistas definidos

Estado e Prefeitura comemoram resultado do sorteio que trará três campeões mundiais a Fortaleza na 1ª fase
"Espetacular". Essa foi a palavra encontrada pelo titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa/CE), Ferruccio Feitosa, para traduzir em uma só palavra o resultado do sorteio dos grupos da Copa de 2014, realizado ontem a Costa do Sauipe (BA).

Seleção voltará a enfrentar o México no Castelão após encontro de junho de 2013 FOTO: REUTERS

E não é para menos. Três dos quatro jogos que serão realizados na 1ª fase do Mundial no Castelão terão presença de diferentes campeões mundiais.

A primeira delas será no dia 14 de junho, entre a Costa Rica e o bicampeão mundial Uruguai. Depois de 1950, a Celeste Olímpica voltará a jogar uma Copa no Brasil justamente em Fortaleza.

Também acabou a espera para saber quem enfrentaria o Brasil no segundo jogo da Canarinho na Copa. O time de Felipão vai encarar o México, no dia 17. Será um repeteco do encontro dos dois na Copa das Confederações, quando Neymar e Jô deram a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre os mexicanos.

Europeus x africanos
O terceiro jogo na Arena Castelão será entre a tricampeã do mundo Alemanha e o futebol africano representado por Gana, no dia 21. Outra seleção da África jogará no gramado cearense, três dias depois: a Costa do Marfim vai pegar a Grécia.

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que esteve no sorteio, a cidade saiu ganhando.

"Estou muito feliz. Acho que o Brasil passa com tranquilidade por esse grupo. A propaganda espontânea para todo o mundo de Fortaleza no sorteio foi sensacional", afirmou, ressaltando que pesquisa recente colocou a Capital entre as dez cidades que as pessoas têm mais curiosidade de conhecer no mundo.

Sobre as obras, o prefeito traçou um cenário animador. "Até março de 2014, estaremos concluindo o entorno do estádio, nas Avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro. Todas as desapropriações já foram pagas. Infelizmente, perdemos praticamente dois anos, mas as obras estão andando agora. Os túneis da Santos Dumont e da 13 de maio deverão ficar prontos até o início da Copa", disse.

O titular da Secopa municipal, Domingos Neto, também comemorou. Ele disse que, a partir de agora, será feito um trabalho de divulgação direcionado nos países que estarão no Ceará. "Vamos procurar intensificar a imagem de nossa cidade nesses países que já estão certos para vir a Fortaleza", destacou.

Otimismo
O secretário municipal foi mais otimista ainda do que o prefeito em relação à entrega das intervenções urbanas. "Pretendemos deixar prontas todas as obras até o fim de março ou início de abril", concluiu.

SAIBA MAIS
Grécia
O técnico da Grécia, o português Fernando Santos, que virá à Capital na Copa, revelou que já conhece Fortaleza. "Conheço bem, já passei férias lá. Não conheço Minas Gerais e o resto do Brasil. Vamos ter alguns problemas, especialmente, com umidade", analisou

Delegações
As delegações das seleções que jogarão em Fortaleza começam a chegar neste fim de semana. Amanhã acontece a maioria das inspeções, com México, Grécia, Uruguai, Costa Rica, Alemanha e Gana. Na segunda e terça, será a vez da Costa do Marfim. Castelão, locais de treinamento e hoteis serão vistoriados

Espanha na mira do Estado para vir ao Ceará na 2ª fase
Mal terminou o sorteio e os cearenses presentes na Costa do Sauipe já abordaram os representantes das seleções que passarão por Fortaleza. A conversa mais substancial foi entre os secretários estadual, Ferruccio Feitosa, e municipal, Domingos Neto, com diretores da delegação espanhola.

Seleção campeã mundial e bi da Europa esteve no Ceará em junho deste ano, onde disputou dois jogos pela Copa das Confederações FOTO: KID JÚNIOR

"A Espanha demonstrou interesse em ficar hospedada no Ceará a partir da segunda fase da Copa. Isso é muito bom. Eu solicitei que eles nos enviassem documentação o mais rápido possível para agilizarmos isso", comentou Ferruccio.

Oitavas
O titular da Secopa destacou que, além dos três campeões mundiais da 1º fase (Brasil, Uruguai e Alemanha), ainda poderá receber nas oitavas Espanha ou Holanda, e nas quartas, mais uma vez o Brasil com uma grande seleção - Itália ou Inglaterra.

Por isso, mesmo os espanhóis, como já conhecem o Ceará, gostariam de ficar instalados mais próximos de seu jogos. "O local seria o Aquiraz Riviera Dom Pedro Laguna. Já os levei lá. Eles se mostraram bem estimulados com a ideia", acrescentou Feitosa, que também conversou com mexicanos e ganeses.

A partir de amanhã, começam a chegar diretores das delegações a Fortaleza para conhecer CTs e estrutura hoteleira.

Ilo Santiago Jr.Subeditor*

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário