Nada a temer
Possibilidade de punição após incidentes ocorridos em Goianinha (RN) não preocupa diretoria alvinegra
Tal como aconteceu com Vasco e Corinthians, recentemente impedidos de mandar seus jogos em suas respectivas cidades, América/RN e Ceará correm risco de sofrerem punição por conta de conflitos entre as duas torcidas, ocorridos no último sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Confusões envolvendo integrantes de torcidas organizadas dentro e fora do Nazarenão resultaram em 22 detenções Foto: Tribuna do Norte/Magnus Nascimento
Mesmo ciente de que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem sido rigoroso na hora de punir os times de torcedores que se envolvam em confusões, dentro ou fora do estádio, o vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro, diz não temer qualquer sanção que possa vir a ser imposta pelo Tribunal. "O Ceará não tem nada a ver com isso e não vejo como sobrar para nós qualquer punição", reagiu.
O árbitro Guilherme Ceretta não relatou nada na súmula da partida. Só que houve muita confusão durante a partida em que o América/RN venceu o Ceará por 1 a 0. Do lado de fora do estádio, três carros passaram pelo local e seus ocupantes efetuaram disparos contra torcedores do América. Quatro foram baleados. Conforme o capitão Fábio Sandrine, os torcedores foram atingidos nas pernas e tornozelos, mas não sofreram ferimentos graves.
Nada menos que 22 pessoas foram detidas, acusadas de ter participação em brigas, entre si e com a Polícia Militar. Os envolvidos nos tumultos foram levados a uma delegacia local.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário