Vovô mais perto
Vitória suada em Arapiraca manteve vivo o sonho do Ceará de conquistar o acesso ainda nesta temporada
Em um jogo recheado de emoções, com direito a expulsão de um lado e perda de pênalti do outro, o Ceará conquistou a segunda vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro contra o ASA, em Arapiraca, por 3 a 2. Com o resultado, o time somou 41 pontos e está a apenas quatro do G-4.
Lulinha abriu o placar ainda no primeiro tempo. Vitória aproximou o time do G-4. Agora, o Ceará vai fazer duas partidas seguidas em casa FOTO: AILTON CRUZ
O Alvinegro começou melhor e assustou logo no primeiro minuto em uma cabeçada de Leo Gamalho, que passou tirando tinta da trave. Aos 17 minutos, em uma boa troca de passes entre os cearenses, Lulinha tocou no cantinho do goleiro Gilson para abrir o marcador: 1 a 0.
No fim do primeiro tempo,aos 44, Didira tocou para Valdívia, que botou para dentro das redes de Fernando Henrique para empatar: 1 a 1.
Pênalti perdido
No segundo tempo, o Ceará foi para cima. Logo aos 9 minutos, o atacante Magno Alves foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou nas mãos do goleiro do time alagoano. Logo depois, por reclamação, a possível reação do time da casa ficou prejudicada.
O lateral direito do ASA, Diogo Silva, complicou a tarefa dos mandantes ao reclamar com o árbitro e ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Ceará voltou a atacar. Aos 17 minutos, em arremate de Magno Alves, desempatou para redenção do jogador Alvinegro.
O terceiro foi marcado aos 29 minutos por Léo Gamalho, em bola cruzada na área. Em respeito ao torcedor do ASA, clube o qual já defendeu, o jogador não comemorou. O ASA ainda descontou, com Wanderson, aos 35 minutos. O Ceará volta a campo na terça-feira, 8, contra o Bragantino, no Castelão, às 21h50.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário