terça-feira, 22 de outubro de 2013

Alunos e professores da Uece realizam assembleias amanhã

Reuniões já foram realizadas nas unidades de Crateús, Iguatu e Itapipoca. Nesta terça-feira, 22, docentes e alunos da Universidade Estadual do Ceará realizam assembleias para debater indicativo de greve

Professores e alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vão realizar duas assembleias nesta terça-feira, 22, para debater um indicativo de greve. Maior investimento na estrutura física e concurso para docentes efetivos são algumas das reivindicações dos grupos, segundo informou o vice-presidente do Sindicato dos Docentes da Uece, Eudes Baima.

As reuniões acontecem no Campus do Itaperi. Durante a manhã, às 9 horas, o encontro será com os professores. Às 17 horas, os alunos serão convocados para discutir os temas. Segundo Eudes Baima, a ideia não é deflagrar a greve de imediato, mas formular uma sequência de atividades que poderão culminar na greve. "Já está prevista uma marcha para o Palácio da Abolição - sede do Governo estadual - no dia 16 de novembro", disse.

"O próximo ano será de Copa do Mundo e período eleitoral. Portanto, será muito difícil atingir nossas metas nesse ano. Temos que trabalhar para isso logo agora", pontuou o vice-presidente.
Em contato com O POVO, a assessoria de imprensa da Uece informou que só poderá se pronunciar após a efetivação das assembleias.

Redação O POVO Online

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário