quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dupla que se afina

Nova defesa do time começa a corresponder às expectativas, após a barração do antigo titular, Fabrício
O entrosamento ainda não é perfeito, mas aos poucos a dupla de zaga do Fortaleza começa a se afinar, mesmo com a saída do zagueiro Fabrício, que, para muitos, teria de ser titular. O certo é que Eduardo Luiz, que veio com o técnico Luiz Carlos Martins, e Charles, pedido pelo antecessor Hélio dos Anjos, formam uma dupla que vai se afinando com o passar dos jogos da Série C.

A vitória do Fortaleza contra o Luverdense teve a participação direta dos dois zagueiros. Charles deu a assistência para o empate e Eduardo Luiz marcou o gol da vitória fotos: Kid Júnior/Fabiane de Paula

O zagueiro Eduardo Luiz viu seu futebol se destacar no jogo passado, na vitória de 2 a 1 sobre o Luverdense. E o gol da vitória foi justamente do defensor, marcado a partir de um chute de longa distância, o que para ele foi inédito na carreira.

"Sempre marquei gols de cabeça, mas chutando de fora da área foi o primeiro. Fui feliz, pois quando o Esley me tocou a bola, abriu-se um grande espaço à minha frente. Eu avancei e chutei forte. Tive a sorte de desviar num zagueiro, enganando o goleiro", explicou Eduardo.

O gol do camisa 3, marcado aos 46 minutos do segundo tempo aliviou a grande tensão que pairava sobre os ombros dos atletas leoninos, visto que, se ao menos tivesse empatado com o Luverdense no último compromisso, o Tricolor teria hoje poucas chances de classificação.

Na verdade, a vitória do Fortaleza sobre o LEC contou com a participação dos dois zagueiros. No gol de empate, Guaru cobrou escanteio, Charles escorou de cabeça e Assisinho deu uma puxeta, empatando o jogo. E o segundo tento foi o de Eduardo Luiz.

Não foi o primeiro

Não é a primeira vez que um zagueiro do atual elenco do Tricolor marca gol na atual Série C do Brasileiro. O zagueiro Charles, companheiro habitual de Eduardo Luiz, também balançou as redes na atual competição e já está com dois gols. Ele marcou presença no ataque no empate em 2 a 2 com o Águia de Marabá, pelo primeiro turno. O segundo dele foi na goleada de 6 a 0 sobre o Rio Branco/AC.

Fabrício também já marcou seu gol na Série C. Na goleada de 3x0 sobre o Baraúnas/RN ele deixou a sua marca, junto com Assisinho e Ruan.

Já houve partidas em que o trio de zagueiros esteve todo em campo, Eduardo Luiz, Fabrício e Charles. Posteriormente, o último se lesionou e acabou perdendo a posição.

"A gente procura primeiro defender, depois, se houver condições, procura ajudar os companheiros. Mas primeiramente a missão é garantir lá atrás, para os atacantes marcarem os gols na frente", disse Eduardo Luiz.

No que se refere à preparação para o jogo de domingo, contra o Cuiabá, fora, o atacante Waldison foi poupado dos treinos por conta de uma tendinite no ombro. Os médicos acreditam que hoje ele deverá voltar a treinar.

Jogo no Castelão

Já está confirmada a alteração no site da CBF. O jogo Fortaleza x Sampaio Corrêa, dia 13, às 16 horas, sai do PV para a Arena Castelão, a pedido do Fortaleza. O motivo do pedido foi uma maior expectativa de público. A diretoria definiu que o preço do ingresso das cadeiras superiores será R$ 20 e as inferiores, R$ 30.

Sorteio

Nesta quinta-feira à noite, no Restaurante Siriggado, haverá o sorteio de uma camisa comemorativa alusiva aos aniversário de 95 anos do Fortaleza.

IVAN BEZERRAREPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário