Governo nega greve do Ciops e afirma que são apenas boatos
Após informações circuladas desde a última terça-feira (8) nas redes sociais, de que os funcionários do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) estavam em greve, a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) negou o movimento nesta quarta-feira (9) e afirmou que são apenas "boatos".
Segundo a Secretaria, o serviço telefônico "está funcionando com absoluta normalidade".
O Centro Integrado foi criado em 1999 a fim de integrar Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em um sistema. Além disso, o Ciops faz o rastreamento online de todas as viaturas dos órgãos integrantes.
Ainda conforme informações da SSPDS, os atendentes telefônicos são terceirizados, o que não afetaria o serviço de ligações em uma possível greve. A Redação Web ouviu uma atendente do serviço, que informou que não há intenção de seus colegas em entrar em greve há pelo menos 14 anos.
Confira nota enviada pela Secretaria:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Coordenadoria de Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que gerencia o telefone de emergência 190, está funcionando normalmente. Informações em sentido contrário que estão circulando em redes sociais e que chegaram a ser replicadas por alguns veículos de comunicação, não passam de boatos."
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário