Álbum da Copa mostra foto com entorno da Arena Castelão em obras
Nas primeiras imagens, o álbum do Mundial mostra o entorno da Arena Castelão com obras inacabadas e com diversos tapumes usados na reforma da via
Na imagem é possível ver a rotatória da via ainda em reforma. Prefeitura promete concluir as obras até o dia 20 de maio
Reprodução LastSticker
O site LastStiker, especializado em cromos adesivos, vazou as figurinhas do álbum da Copa do Mundo, que deverá ser lançado oficialmente no próximo mês. Nas primeiras imagens, o álbum do Mundial mostra, por exemplo, o entorno da Arena Castelão, a rotatória que liga as Avenidas Alberto Craveiro, Paulino Rocha, Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek, com obras inacabadas e diversos tapumes usados na reforma da via.
Além de Fortaleza, outras cidades-sede também estão no álbum com obras atrasadas. O Itaquerão, em São Paulo, é um dos estádios que mais preocupa a Fifa. A menos de três meses do início da Copa, as obras ainda estão em fase final, mas novos atrasos já são esperados.
Na figurinha, pode-se ver a arena ainda sem parte da cobertura e acabamentos. O mesmo acontece em Curitiba, que além da falta de cobertura, a imagem mostra o estádio sem cadeiras. Nas demais sedes sempre é possível ver um problema no acabamento das obras.
Novos prazos
Em entrevista em janeiro deste ano, o prefeito Roberto Claúdio disse que o o túnel das avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro deveria ficar pronto já no próximo mês.
Porém, de acordo com o coordenador de Infraestrutura da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor), Daniel Lustosa, agora, a obra da rotatória do Castelão deve ser entregue no dia 20 de maio. Com esse novo prazo ficará faltando pouco mais de 20 dias para a estreia da Copa do Mundo no Brasil. A obra está 89% concluída e a última atualização ocorreu na quinta-feira (27).
Segundo o coordenador da SecopaFor o principal já foi executado. "É uma obra muito grande e tem todo o trabalho de drenagem. Nas ruas próximas a rotatória, nós cavamos cerca de 6, 7 metros para a drenagem. Existem um córrego ali perto, na Dedé Brasil, e isso requer tempo para fazer da maneira correta".
Fortalezenses convivem com canteiros de obras
Apesar da proximidade do evento, o fortalezense ainda vive em meio a um canteiro de obras. A Prefeitura Municipal já alterou o cronograma e inverteu a ordem de algumas obras para minimizar os prejuízos dos cidadãos no tráfego pela cidade.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário