sexta-feira, 21 de março de 2014

Interessados em disputar vagas de táxi lotam Paulo Sarasate           

Licitação foi aberta após 5 anos

                  

paulo_sarasate
Ginásio Paulo Sarasate lotado para a entrega de documentos pessoais e do veículo para concorrer a 490 vagas efetivas de táxi
FOTO: Lucas Moura
        
Cerca de 4000 pessoas, segundo estimativa da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), lotaram o Ginásio Paulo Sarasate na manhã desta sexta-feira (21) para entregar documentos pessoais e do veículo para concorrer a 490 vagas efetivas de táxi na cidade abertas pela Prefeitura de Fortaleza. O processo licitatório, que não era realizado há 5 anos, gerou queixas dos interessados.

Os portões do ginásio foram abertos às 8h, mas a fila começou a ser formada ainda durante o dia da quinta-feira (20). Entre as vagas, 30 são para atender exclusivamente o público que desembarca ou usa o Aeroporto Internacional Pinto Martins e o restante é para trabalhar convencionalmente nas ruas da cidade - sendo 9 para o Sistema de Táxi Incluso (STI), com maiores recursos de acessibilidade.

Na análise dos documentos, primeira fase da licitação, fazem parte dos critérios de julgamento o ano de fabricação e equipamentos de conforto e segurança do veículo. As exigências nos carros são uma das maiores reclamações dos concorrentes.

Também é considerado o tempo de habilitação do licitante e a experiência como condutor auxiliar.

Licitação traz novidades

Entre as novidades da licitação está a permissão para participar para quem já tiver sido permissionário e abandonou. Alguns dos concorrentes alegam que essa medida favorece pessoas que fraudaram a permissão de alguma forma, como cedendo para um familiar.

Outra inovação do processo é a obrigatoriedade do uso de uma mini-impressora no carro, para imprimir os recibos das corridas.

O recebimento das propostas continua até 17h desta sexta. A expectativa da Etufor é de divulgar os resultados da primeira fase no dia 31 deste mês de março.
*Com informações da repórter Vanessa Madeira.

Fonte: Diário do Nordeste
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário