Um Vovô alternativo
Mesmo poupando o time titular, Ceará encara Guarani (J) de olho em uma colocação melhor no Estadual
O torcedor alvinegro que for hoje ao Castelão ver o Ceará jogar, às 20h20, contra o Guarany de Juazeiro, pelo Estadual, verá uma equipe bem diferente da habitual. Culpa da maratona de jogos à qual a equipe está sendo submetida em duas competições simultâneas: o certame cearense e Copa do Nordeste.
Enfrentar o América de Natal no Castelão, na última quarta-feira, em jogo válido pelo torneio regional, impossibilitou que o técnico Sérgio Soares escalasse o time titular que atropelou os potiguares no jogo de hoje.
Assim, um time quase inteiro de reservas, estará em campo logo mais. Jogadores como o lateral-direito Marcos, o esquerdo Vicente, o volante Michel e o meia Rogerinho começarão jogando. O único titular que estará em ação é o atacante Bill, que não jogou na quarta-feira por ter de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Sérgio Soares reafirma sua confiança nos jogadores que entrarão em campo para melhorar a colocação do Ceará no hexagonal, hoje o 4ºcolocado com 5 pontos. "Era inviável escalar os jogadores que atuaram na quarta-feira.
Precisei montar um novo time e acredito que eles darão conta do recado. Sempre disse que os reservas precisariam estar prontos quando a oportunidade aparecesse, e ela está aí. Os jogadores que atuarão fazem parte do grupo desde o início do ano, vêm treinando e muitos foram reforços para a temporada".
Como opção para o banco de reservas, Soares deve recrutar jovens atletas da base, como o goleiro Gustavo, os volantes Matheus e Sanchez e os meias Iago e Carlos Vítor.
O meio-campo Rogerinho, que foi titular em muitos momentos da temporada, lembra que a pressão para vencer será a mesma da equipe titular.
"É o Ceará que estará em campo e a torcida cobrará uma vitória, não querendo saber se é um time titular ou não. Mas iremos com muita força para o jogo, pois é a chance que temos para mostrar ao técnico que podemos jogar sempre. E precisamos pontuar no Estadual", asseverou.
Contratações
O meia Felipe Amorim teve seu empréstimo confirmado e treinou ontem, no Vovozão. A tendência é que o atleta seja relacionado para o jogo de domingo, diante do Horizonte.
Com as inscrições para o Estadual terminando hoje à tarde, o Vovô ainda deve confirmar a contratação do zagueiro Alex Lima, que estava no Atlético/GO. O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, afirmou que o reforço de um zagueiro foi indicação do técnico Sérgio Soares, mas não confirmou se seria Alex.
Já Soares deixou escapar que um jogador para a posição está contratado. "Um zagueiro está chegando. Precisamos ter cinco no elenco", contabilizou.
A diretoria ainda busca um atacante de velocidade, mas acha difícil que tenha tempo para inscrevê-lo no Estadual. Como a posição é carente, o clube o inscreveria para a Série B.
Vladimir Marques
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário