Usuários ficam sem serviços
Um duplo rompimento de fibras ópticas afetou na tarde de ontem (12) os serviços de telefonia móvel das operadoras TIM e Vivo no Ceará. Usuários dos serviços de transmissão de voz e dados online das duas operadoras tiveram de enfrentar, com paciência, a falta das conexões durante cerca de quatro horas. As empresas confirmaram os problemas que, segundo elas, foi solucionado ainda na tarde de ontem.
A principal falha observada pelos usuários foi a ausência de internet, que sofreu constantes quedas durante o dia. As reclamações de problemas nos serviços foram expostas pelos clientes nas redes sociais. A estudante Hawylla Gonçalves, usuária da operadora TIM, afirma que ficou sem acesso a internet durante toda a tarde. "Não tentei usar pela amanhã, pois tinha Wi-Fi em casa, mas quando sai para o trabalho percebi que estava sem internet e assim fiquei até o fim da tarde", conta.
Rompimento de cabos
Procurada pela reportagem, a operadora de telefonia móvel TIM informou, por meio de nota, que seus clientes no Estado podem ter tido dificuldades para utilizar os serviços da companhia devido um rompimento de cabos de fibra ópticas.
"A companhia esclarece que seus clientes do Estado encontraram dificuldades por cerca de quatro horas para utilizar os serviços de voz e dados da operadora em razão do duplo rompimento de cabos de fibra óptica da companhia no inicio da tarde de segunda-feira".
A operadora disse ainda que mobilizou equipes técnicas e todos os esforços necessários para minimizar o problema nas áreas afetadas. "Equipes técnicas trabalharam para a rápida normalização dos serviços, que voltaram a operar regularmente ainda na tarde do mesmo dia", informou a companhia.
Também contactada pela reportagem, a assessoria da Vivo informou que "a partir das 12h20 de segunda (horário de Brasília), alguns clientes do Ceará encontraram dificuldades para acessar a internet móvel, devido a duplo rompimento de cabos de fibra ótica pertencentes a outras operadoras". No entanto, a empresa afirma que o serviço de voz funcionou normalmente.
Conforme a nota enviada pela operadora, a normalização da situação ocorreu às 17h (horário de Brasília). "Assim que o problema foi detectado, a empresa mobilizou suas equipes técnicas para contribuir com a resolução do problema", diz o comunicado.
Fonte: Diário do Nordeste
A principal falha observada pelos usuários foi a ausência de internet, que sofreu constantes quedas durante o dia. As reclamações de problemas nos serviços foram expostas pelos clientes nas redes sociais. A estudante Hawylla Gonçalves, usuária da operadora TIM, afirma que ficou sem acesso a internet durante toda a tarde. "Não tentei usar pela amanhã, pois tinha Wi-Fi em casa, mas quando sai para o trabalho percebi que estava sem internet e assim fiquei até o fim da tarde", conta.
Rompimento de cabos
Procurada pela reportagem, a operadora de telefonia móvel TIM informou, por meio de nota, que seus clientes no Estado podem ter tido dificuldades para utilizar os serviços da companhia devido um rompimento de cabos de fibra ópticas.
"A companhia esclarece que seus clientes do Estado encontraram dificuldades por cerca de quatro horas para utilizar os serviços de voz e dados da operadora em razão do duplo rompimento de cabos de fibra óptica da companhia no inicio da tarde de segunda-feira".
A operadora disse ainda que mobilizou equipes técnicas e todos os esforços necessários para minimizar o problema nas áreas afetadas. "Equipes técnicas trabalharam para a rápida normalização dos serviços, que voltaram a operar regularmente ainda na tarde do mesmo dia", informou a companhia.
Também contactada pela reportagem, a assessoria da Vivo informou que "a partir das 12h20 de segunda (horário de Brasília), alguns clientes do Ceará encontraram dificuldades para acessar a internet móvel, devido a duplo rompimento de cabos de fibra ótica pertencentes a outras operadoras". No entanto, a empresa afirma que o serviço de voz funcionou normalmente.
Conforme a nota enviada pela operadora, a normalização da situação ocorreu às 17h (horário de Brasília). "Assim que o problema foi detectado, a empresa mobilizou suas equipes técnicas para contribuir com a resolução do problema", diz o comunicado.
Fonte: Diário do Nordeste
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