segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pré-Carnaval para crianças anima as manhãs de domingo

As crianças são o público-alvo, mas a diversão contagia familiares e torna a festa ainda mais diversificada. Bandas e músicas infantis de diversas épocas complementam a programação do Pré-Carnaval de Fortaleza

Teve super-herói, bailarina, vaqueiro, pirata, palhaço, joaninha, bruxinhas, dançarinas de frevo, fada, jogador de futebol. E, para além das fantasias, teve muita gente vestida de criança que só queria brincar nas festas de Pré-Carnaval realizadas na manhã de ontem em Fortaleza.

No Passeio Público, que já possui programação semanal para as crianças, foi dado o 1º Gritinho de Carnaval Infantil - Bailinho no Passeio. A Casa José de Alencar também foi destino para muitas famílias que quiseram entrar no ritmo no 3º Pré-Carnaval Infantil do Clube da Sivozinha. Nos dois espaços, a festa teve garantia de um Carnaval onde as crianças podiam dançar e brincar à vontade.


Com bandas tocando músicas para as famílias, crianças, pais, avós, tios e primos se reuniram para brincar. E as brincadeiras que encantaram e alegraram tiveram como protagonistas as bolinhas de sabão, os confetes e serpentinas - repetidamente reunidas em mãos miúdas para ganharem os ares.


Danças e brincadeiras
No Passeio Público, o palco montado para a festa tinha público fiel para dançar e brincar. E, ao lado, os participantes da Ciclofaixa de Lazer, que teve ponto de apoio do percurso no espaço, também participaram da festa no momento de descanso das pedaladas.

A produtora Sheyla Rocha levou a filha Luana, 2 anos, para brincar com os amiguinhos da escola no Passeio Público e elogiava a iniciativa. Ela adianta que ficará atenta às programações infantis neste período de Pré-Carnaval em Fortaleza.


Para o casal Gleydson Alexandre e Valéria Carvalho, o tempo da manhã de domingo é perfeito para programações com os filhos, Maria Luiza, 4, e João Miguel, 1. “Vamos ver o pique para os outros dias”, adiantou o pai, provando que Carnaval com criança também cansa de tanta animação.


O grande espaço da Casa José de Alencar abrigou muitas famílias que encheram a frente do palco e se distribuíram sob as árvores em piqueniques, brincadeiras e corridas com fantasias.


Paula Brauner e o filho Cadu, de 1 ano, haviam participado da festa no ano passado e garantiram presença em 2015. Ela explica que tentou levar o filho para uma festa de Pré-Carnaval, mas não foi bacana para ele. Assim, as festas das crianças viram um momento de alegria garantida para todo mundo.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário