Teenage
Adna Fabrícia revela que, ao jogar LOL, muitos ficam surpresos quando ela revela ser menina
Foto: Erika Fonseca
Hermano Cavalcante prefere os "e-sports" e jogos "single player". Para 2015, ele espera o lançamento de "GTA V" para PC
Foto: JL Rosa
Diversos jogos são esperados para 2015. "GTA V" para PC, "Final Fantasy XV" e "Star Fox" são alguns apontados por jovens que se dedicam ao universo dos games
Desde que "se entende por gente", Hermano Cavalcante, 20 anos, joga. Influenciado pelo irmão, que sempre o levava às locadoras para se divertir com o Super Nintendo, o hobby virou escolha profissional. Atualmente, o jovem cursa Sistemas e Mídias Digitas na Universidade Federal do Ceará (UFC) e revela preferir jogar online. Nessa linha, sua aposta para 2015 é o lançamento de "GTA 5" para PC.
"Um dos principais motivos de eu ter o PC como plataforma principal de jogos é que as opções de preço são bem mais em conta. A Steam é uma plataforma de jogos digitais que sempre tem promoções muito interessantes; jogos lançados ano passado por preços mais acessíveis do que em lojas físicas, porque um jogo, no Brasil, custa, fácil, R$ 200 reais ou até mais", explica.
Defendendo o time feminino de gamers, a estudante do 1º Ano do Ensino Médio, Adna Fabrícia, 14 anos, fala bem sobre o assunto. Ela, inclusive, analisa uma tendência atual do mercado. "Ultimamente tenho observado o aperfeiçoamento de jogos para celular que melhoraram tanto nos gráficos como na jogabilidade. Um exemplo disso é o 'Eyes , The Horror Game', que se trata de um jogo de suspense similar ao 'Slenderman'. Nele temos que achar 20 saquinhos em uma casa abandonada antes de sermos assustados", descreve.
Adna também aponta jogos interessantes para diferentes consoles. "Ótimo para aquele encontro entre amigos no final da tarde, promovendo o divertimento, é o 'Just Dance 2015'. O objetivo é seguir o dançarino da tela para ganhar pontos. Tem também o 'The Legend of Zelda: A Link Between Worlds'.
Nesse a Nintendo recriou o universo apresentado no Super Nintendo ao utilizar o mesmo mapa de 'A Link To The Past', mas com alterações para mostrar que não se trata de um remake mas sim de que os jogadores terão que pensar sobre uma nova perspectiva para chegar ao objetivo". Tá bom, né?
Para 2015, a estudante está ansiosa para a adaptação da saga "Assassin's Creed" para as telonas (e nós também! Afinal, o ator principal será o Michael Fassbender).
Adna também aguarda o lançamento do jogo 'Mortal Kombat X' (esperado para 14 de abril), que promete, de acordo com ela, mais sangue e violência em gráficos da nova geração. O game também vai ter novos personagens que terão ligação com lutadores sagrados.
Fã de JRPGs
O estudante Leon Reis, 19 anos (na foto, jogando com o irmão, Tuberius Reis, 18), se prepara para entrar na Faculdade de Cinema e Audiovisual da UFC e revela que o amor pela sétima arte vem da paixão pelos games. "A minha relação com os jogos ainda me incentivou a participar da criação de um site com conteúdo sobre cultura pop chamado Tapioca Mecânica".
Leon afirma que seu gênero favorito são os JRPGs (jogos de RPG criados no Japão). Na infância, eram as opções que seus irmãos conseguiam emprestadas com mais facilidade. Dentre os que mais o marcaram estão títulos como "Final Fantasy", "The Legends of Zelda" e "Chrono Trigger".
"Tramas densas e inovadoras também foram um grande fator para eu amar esse gênero. Para mim, ainda mais na infância, era muito fácil ser surpreendido por histórias, contos etc... E quando eles abordam temas tão poderosos, comuns em JRPGs, como lutas contra regimes imperialistas, tramas políticas com uma dramaticidade e nível de enriquecimento geopolítico incrível, você começa a abrir um leque de conhecimento sobre o mundo e isso é extremamente reconfortante", analisa.
Para Leon, os games que devem se destacar em 2015 são "Bloodborne" (o sucessor espiritual de "Dark Souls"); "Mighty No. 9" (sucessor espiritual da franquia "Megaman"); "No Man's Sky", "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain"; a volta mais que esperada de "Star Fox", além de "The Legend of Zelda" e "Final Fantasy XV".
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário