Cine Holliúdy é indicado para 16º Festival de Cinema Brasileiro de Paris
Há 7 meses em cartaz, o longametragem cearense Cine Holliúdy ainda segue colhendo frutos. O filme foi um dos selecionados para o 16º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre os dias 1 e 8 de abril na capital francesa.
Esta é a primeira vez que a produção cearense é indicada em um festival europeu. Anteriormente, o longa já havia sido exibido em Toronto, no Canadá, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Bangkok, na Tailândia.
No Brasil, dos prêmios de destaque selecionaram o Cine Holliudy. No “Prêmio QUEM de Cinema 2013″, Halder Gomes foi apontado como melhor diretor, enquanto Edmilson Filho foi premiado como melhor ator. O diretor do filme também recebeu indicação do “Prêmio Faz Diferença”, do jornal O Globo.
Para Halder Gomes, a indicação ao festival francês é uma forma de expandir o seu trabalho ao público europeu. “É uma forma de aproximar o público europeu do cinema brasileiro, em um trabalho importante de relacionamento. É um festival relevante, que acontece no miolo cultural do mundo, sendo, ainda, um dos festivais mais antigos da Europa”, destacou.
Cine Holliúdy concorrerá na categoria ficção com outros 10 filmes brasileiros. São eles: “Serra Pelada”, “À Beira do Caminho”, “A Coleção Invisível”, “De Menor”, “Entre Vales”, “Faroeste Caboclo”, “Flores Raras”, “O Lobo Atrás da Porta”, “Uma História de Amor e Fúria” e “Tatuagem”.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário